domingo, 1 de abril de 2012

A Febre dos Memorandos de Entendimento.

Existe uma nova moda em Portugal, a moda dos Memorandos de Entendimento, ora vejamos, Portugal assinou um memorando de entendimento com a União Europeia, FMI e BCE. A Madeira assinou um memorando de entendimento com o Governo da Republica. Todas estas assinaturas foram necessárias, o Governo da Republica tinha a contas num caos, o Governo da Madeira aldrabou as contas e tinha um buraco fenomenal.
As consequências destas assinaturas foram muito pesadas. Com a primeira assinatura veio a austeridade, o aumento do desemprego, dos impostos e a recessão. Com a segunda veio a perda de autonomia.
Agora para meu espanto a líder do PSD-Açores vem defender um memorando de entendimento para a Saúde Regional, e logo aparece um Secretário de Estado a dizer que acha bem.
A análise das contas dos Açores, feitas por organismos externos mostram que a nossas contas não estão tão más assim, temos uma divida sustentável, desta forma acho absurdo a ideia de nos submetermos a um memorando que só ia levar a uma perda de poder autonómico.
Percebo a posição da Republica, o PSD foi sempre pouco amigo das autonomias, para isto bastar lembrar as posições de Cavaco. O próprio PSD regional nunca foi um fervoroso defensor basta para isso recordar o governo de Mota Amaral. As maiores vitórias autonómicas foram sempre realizadas com governos PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário