terça-feira, 24 de abril de 2012

Comentários Absurdos


Costumo a insistir com as pessoas para que pensem antes de falar, este pequeno momento de reflecção evita, muitas vezes, constrangimentos e lapsos. Parece que muitos políticos quando confrontados com situações, ou notícias, incómodas limitam-se a reagir sem pensar e fazem afirmações absurdas.
Ainda à pouco tempo o Passos referiu-se à possibilidade de uma denuncia do acordo de concertação social pela UGT, como influencia da proximidade do 1º de Maio. Ontem João Jardim referiu-se às investigações do DCIAP como “comemorações abrileiras”, fazendo referência à proximidade do dia 25 de Abril. E hoje vem outra vez PPC referir-se à não comparência de Mário Soares e Manuel Alegre nas comemorações oficias do 25 de Abril, como necessidade de protagonismo, como estas duas figuras precisassem de usar esta data para ter protagonismo político.
A mim parece-me que existe datas incómodas para o actual governo o 25 de Abril, e o 1º de Maio são umas delas, pois faz-nos lembrar ideais que estão a ser fortemente atacados.

Sem comentários:

Enviar um comentário