segunda-feira, 2 de abril de 2012

Considerações sobre a mais antiga profissão do mundo…


Não vou escrever sobre prostituição, mas sim sobre ser cliente. Sim porque para aparecer qualquer ofício existiu sempre uma análise cuidada da necessidade da oferta. Mesmo no caso das prostitutas, teve de existir um momento na história em que alguém percebeu que podia ganhar dinheiro com o desejo de outro. Mas voltemos ao cliente.

Alguns dirão ser cliente não é uma profissão, de acordo, mas todos nós somos clientes profissionais e permanentes de alguém ou de alguma empresa. Todas as empresas procuram diversificar e ampliar o seu número de clientes, por isto é que é muito importante criar um mercado interno nos Açores, e cimentando a nossa posição em mercados externos, diminuindo as barreiras naturais que nos dividem e apostar na diminuição dos custos finais de produção, nomeadamente, e no nosso caso, no custo de escoamento de produtos.

Isto tem vindo a ser feito, com algumas falhas, mas de um modo geral bem, as medidas apresentadas são boas e as apostas em áreas não tradicionais vão nos valer novos mercados.

Por outro lado as políticas de emprego implementadas vão fazer diminuir o desemprego, esperemos, criando assim novos clientes e potenciando o desenvolvimento da nossa economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário