terça-feira, 8 de maio de 2012

A Vitória do Desespero

O que se assistiu este fim de semana na Grécia foi sem sombra de dúvidas a vitória do desespero, do descontentamento e da descrença em relação às políticas impostas. Pelo que li o povo não questiona a permanência na Comunidade Europeia, ou mesmo a permanência na Zona Euro, o povo está pura e simplesmente cansado, sem perspectivas e a sofrer. Existe limites ao que se pode exigir e no caso da Grécia este limites já foram atingidos.
Só assim se pode compreender os resultados eleitorais, com uma dispersão de resultados que vai impossibilitar a formação de um governo estável, o que levará sem sombra de dúvidas a novas eleições. E a incrível subida da esquerda radical e da extrema-direita, o que no panorama, previsível, de novas eleições poderá significar uma mudança radical nos partidos da governação colocando em questão a unidade da Zona Euro e da própria Comunidade Europeia.
Espero que o resultado das eleições Gregas sirva de lição aos restantes líderes Europeus e que estes de uma vez por todas incluam medidas de crescimento económico no pacto, pois é preciso estancar o radicalismo que se avizinha.

1 comentário:

  1. A lição relevante a tirar é q esta fuga sem destino apenas complica o panorama político e, em consequência, a vida das pessoas.
    Provavelmente, não apenas das pessoas q vivem na Grécia...

    ResponderEliminar