terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quando a Incompetência do Governo Leva à Falência do Cidadão


No último ano assistimos à total incompetência do Governo da República, talvez por má preparação, comodismo, medo, falta de ambição ou mesmo por facilitismo. O grande problema é que esta incompetência levou a que seja necessário um “enorme aumento de impostos”, usando as palavras do Ministro das finanças.
A culpa foi do Tribunal Constitucional, por ter declarado uma lei iníqua, das famílias, por terem consumido menos que o esperado, das empresas, por terem declarado falência e enviado milhares para o desemprego. Dos próprios desempregados, por não terem sido ágeis a encontrar emprego. A culpa é de todos, menos do Governo.
Com o novo orçamento de estado muitos Portugueses correm o risco de serem declarados insolventes, tudo porque quem contrai dívidas por norma faz um plano de vida a médio longo prazo, contudo a lei fiscal está a mudar numa base anual, para não dizer semestral, levando a uma contínua diminuição dos rendimentos das famílias. Desta forma somos todos chamados a pagar a divida do estado ficando sem forma de pagar as nossas próprias dívidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário