quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Medida de Poupança - Extinção da Figura de Representante da República para as Regiões Autónomas


Numa altura onde muito se fala sobre poupança e sobre cortes em organismos inúteis não sei porque continua a existir a figura de Representante da República para as Regiões Autónomas.
Actualmente este cargo de pouco serve ao estado e às regiões, temos uma figura e um gabinete a consumir recursos que poderiam ser usados para outros fins bem mais produtivos.
Após uma pequena investigação, coisa pouca 10 minutos no Google, fiquei a saber que nos Açores o Gabinete do Representante da República conta com um Chefe de Gabinete, um Adjunto Principal, cinco Adjuntos e quatro Secretárias. Na Madeira temos um Chefe de Gabinete, um Adjunto Principal, três Adjuntos e duas Secretárias. O que é manifestamente um exagero para o trabalho que estes gabinetes produzem.
Sem falar do que acima foi referido temos solares, conventos e palácios, viaturas e outras mordomias que num País em “crise” deviam deixar de existir.
Gaspar pediu medidas para cortes no lado da despesa, aqui fica uma proposta extinguir a figura de Representante da República para as Regiões Autónomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário