sexta-feira, 30 de março de 2012

E a RTP - Açores

A propósito da brilhante iniciativa do Fórum Açoriano, “O futuro da televisão nos Açores”, que se vai realizar no dia de hoje na Biblioteca Publica de Ponta Delgada, lembrei-me dos meus alguns dos meus momentos de infância. Quando saia apressadamente da escola para assistir ao início da programação e ver o Dartacão e os 3 Moscãoteiros, ou alegremente via uns quantos desenhos animados checos no programa do Vasco Granja, à espera de ver o Tom & Jerry, ou o Bugs Bunny.

Mais tarde lembro-me dos momentos em que a família reunia-se na sala, em volta de uma “Grundig”, para assistir aos “xailes Negros”, às “Pedras Brancas” entre outros programas.

Para mim a RTP-Açores é mais que um canal de televisão regional, é parte da minha história, é parte da minha realidade, é uma componente da minha identidade.

Tudo evolui e a RTP-Açores também evoluiu, actualmente apresenta programas novos, interessante e que com toda a certeza também farão parte das memórias e da identidade do meu filho e da minha.

A proposta para acabar com este serviço é pura e simplesmente um atentado contra a minha identidade e à de muitos Açorianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário