quarta-feira, 25 de julho de 2012

Notas de Margem I


1ª - Isto anda tudo doido na Europa… Parece que só quando a desgraça bater à porta da Alemanha, e respectivo séquito, é que vai ser encontrada uma solução para a “crise Europeia”. As agências de notação financeira já se aperceberam da problemática, pois só assim se compreende as perspectivas negativas para os ratings da Alemanha, Luxemburgo e Holanda.

2ª – O nosso Primeiro-ministro afirmou, passo a citar, “que se lixem as eleições”. Afirmação forte e corajosa, mas que nada de bom traz para os Açores e para o PSD – Açores, pois se estes estão a apostar no poder de influência sobre o Governo da Republica para obter um bom resultado nos Açores a resposta veio, como se costuma a dizer, curta e grossa. O Primeiro-Ministro está, passe a expressão, a lixar-se para as eleições Regionais, e logo para o PSD-Açores, e quem sabe talvez para os Açores.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais um Adeus

Hoje faleceu uma pessoa com a qual aprendi imenso, um comunicador nato e um dos maiores contribuidores para a divulgação da história de Portugal.
Desde de novinho que seguia os seus programas com muita voracidade, vou sentir muito a falta desta "Personagem" maior da história Portuguesa.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nelson Mandela



"A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo."

terça-feira, 17 de julho de 2012

Sismo em Santa Comba Dão – Uma Ovação do Além

Hoje segundo as noticias a terra tremeu em Santa Comba Dão, uma terra conhecida por ser o local de nascimento de uma personagem bem “negra” da nossa história.

Segundo especialistas nas ciências ocultas este tremor deveu-se a uma salva de palmas vindas de um túmulo da distinta localidade. Estes especialistas referiram que a ovação foi especialmente dedicada ao actual primeiro-ministro, por este afirmar que está muito preocupado com a igualdade social. Mais referem, que se continuar o actual modo de governar, esta personagem sairá à rua para dar uma mãozinha uma vez que caminhamos para um estilo de governação que tão bem conhece.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Exportações

Muito se tem falado sobre o bom desempenho do sector exportador, ainda bem que existe um sector a funcionar, e como este tem sido o principal motor da nossa economia, ainda bem. Mas nem todas as exportações têm sido boas, ora vejamos.
Cavalgando a onda da crise, do desemprego e da austeridade em Portugal são muitos os países e cidades estrangeiras que anunciam o interesse em receber trabalhadores Portugueses, mas não quais queres trabalhadores. Estão interessados em “importar” mão-de-obra extremamente qualificada. Pessoas em que o estado Português gastou milhões na sua formação, médicos, engenheiros, enfermeiros, arquitectos, etc., ou seja, Portugal gasta recursos em formar e outros tiram os dividendos da formação.
Muitos destes jovens “exportados” não têm interesse em voltar ao país, porque estabelecem-se no estrangeiro e criam laços. A maioria opta por não descontar em Portugal e não envia remessas de capital para o país. Desta forma, esta exportação de recurso empobrece ainda mais o país, tornando-o débil e com menos capacidade de inovação.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

50 Anos de Juventude

Hoje os, jovens, Rolling Stones fazem 50 anos desde o seu primeiro concerto, uma grande banda sempre cheia de energia, sagacidade e vivacidade.
Espero que continuem por muitos mais anos!!

Evrywhere I hear the sound of marching, charging feet, boy
Cause summers here and the time is right for fighting in the street, boy
But what can a poor boy do
Except to sing for a rock n roll band
Cause in sleepy london town
There's just no place for a street fighting man
No

Hey! think the time is right for a palace revolution
But where I live the game to play is compromise solution
Well, then what can a poor boy do
Except to sing for a rock n roll band
Cause in sleepy london town
There's no place for a street fighting man
No

Hey! said my name is called disturbance
Ill shout and scream, I'll kill the king, I'll rail at all his servants
Well, what can a poor boy do
Except to sing for a rock n roll band
Cause in sleepy london town
There's no place for a street fighting man
No
JAGGER, MICK / RICHARDS, KEITH



terça-feira, 10 de julho de 2012

Como Matar Um País - Efeitos Demográficos da Crise/austeridade


Na última semana foram revelados os números dos nascimentos em Portugal, relativamente ao primeiro semestre, ao analisarmos os dados constata-se uma diminuição significativa de nascimentos. O que, aliado ao facto de termos cerca de 70 mil Portugueses a emigrar por ano, muitos deles incentivados pelas declarações do executivo, e a uma contínua diminuição da entrada de emigrantes em Portugal leva a uma diminuição progressiva da população residente e do tecido produtivo.


Todos os factores enunciados anteriormente são em grande parte fruto da crise e respectiva austeridade, que segundo o governo é o remédio salvador. A médio longo prazo este diminuir de população levará à morte do País, pois sem força produtiva não será capaz de gerar riqueza para cumprir com as suas obrigações sociais e financeiras.

Sem um rumo e uma política de crescimento e emprego estamos a assistir passivamente ao lento assassinato do País.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Grande Lapso

O grande lapso do Governo foi afirmar que os cortes são 2/3 por via da redução na despesa e 1/3 por via de impostos. O que vemos é pura e simplesmente o contrario.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Magnificas Descobertas


O dia de ontem foi um marco na história da humanidade. Foi anunciado a “suposta” descoberta da “partícula de Deus”, Bosão de Higgs, que poderá finalmente comprovar como o universo foi formado.

Mas esta descoberta, a meu ver, foi ofuscada por outra, de grande monta, o nosso Primeiro-ministro descobriu o supremo argumento, a pedra filosofal da argumentação, o argumento que domina todos os outros. O PPC descobriu o argumento que cala oposições, opinião pública e comunicação social.

Este argumento consiste pura e simplesmente, muitas vezes na simplicidade é que está o brilhantismo, em declarar um assunto como “não assunto” e assim escusa-se a falar sobre o tema.
Já estou a imaginar o PPC a referir-se, no debate sobre o Estado da Nação, ao desemprego como um “não assunto” e ponto final acabou o tema. Assim é fácil o que corre bem é assunto, o que não corre bem é um “não assunto”, logo não existe a necessidade de debater.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oportunidade de Negocio

A Direcção Geral dos Impostos, devia montar em cada repartição de finanças um bar com esplanada. O tempo médio de espera para ser atendido é tão grande que faziam um grande negocio em cafés e afins.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Semelhanças

Primeiro pressões, de seguida uma licenciatura suspeita. Serei eu ou existem semelhanças entre estas duas personagens?